Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

terça-feira, 1 de março de 2011

CAMPANHA: HIP HOP NA LINHA DE FRENTE CONTRA O CRACK


A Brigada Hip Hop - PE junto com seus parceiros prepara neste ano uma campanha de concientização sobre a proximidade e uso do crack, mas abordando temas dentro dos 4 elementos da cultura transformando numa nova linguagem de abordagem : Familia, Educação, Trabalho e entretenimento aos jovens adolescentes nas escolas publicas  e durante as atividades a serem realizadas durante o ano de 2011. 
Entendemos que temos que fazer a nossa parte, e para isso todos estamos nos preparando para ir as ruas propagar os malefícios que trazem as drogas em nossas vidas, onde o alvo principal e o CRACK.

Conheça um pouco sobre está droga que está devastando familias e que hoje está no cotidiano de todo o Brasil.



O que é? 
                                 
O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco. 

Quais são as  reacções do crack? O que ele provoca no organismo?

O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.

O crack é uma droga mais  forte que as outras?

Sim, as pessoas que o experimentam sentem uma compulsão ( desejo incontrolável) de usá-lo de novo, estabelecendo rapidamente uma dependência física, pois querem manter o organismo em ritmo acelerado. 
As estatísticas mostram que os mais atingindos são jovens, têm entre 15 e 25 anos de idade e vêm tanto de bairros pobres da periferia como de ricas mansões de bairros nobres.
Como o crack é uma das drogas de mais altos poderes viciantes, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se um viciado. Ele não é, porém, das primeiras drogas que alguém experimenta. ou passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais 
barato por grama do que a cocaína. Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vício, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo. Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente; partem, portanto, para a ilegalidade: tráfico de drogas, 
aliciamento de novas pessoas para a droga, roubos, assaltos, etc.

Junte-se a nós nessa parceria, não deixe as Drogas tomarem nossas vidas, Pense.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa campanha tem que ser difundida por toda parte contra a droga da morte.


abraxxx

Fabão

Bruno disse...

É ISSO AI TEMOS TODOS QUE LUTAR CONTRA ESSA DROGA ISSO TA ACABANDO COM TODO MUNDO ATÉ CRINÇAS ESTÃO USANDO TEMOS QUE PARA COM ISSO

Denys disse...

DIGA NÃO AO CRACK E SIM AO HIP-HOP!

john1917 disse...

[B]Streetrue PE Shop! loja virtual. SÓ TRABALHAMOS COM PRODUTOS IMPORTADOS NÃO PERCA TEMPO VENHA CORRENDO CONHECER NOSSA LOJA. endereso do orkut: JOHN1917@LIVE.COM

É isso ai diga ñ ao crack!

b.boy poulista disse...

e isso ai moiseis... vamos juntos ajuda aqueles q estao na ilusao.pra q eles tenha um futuro melhor..to com vc nessa luta!!!( DROGA NAO!! BRIGADA HIP-HOP LUTANDO CONTRA UMA COISA QUE SÓ PASSA DE SER FUMAÇA!!!SAI DESSA ILUSãO hip-hop em açào!!!!!!!!!! fuiiiiiiiiiiii

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...