Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

domingo, 25 de março de 2012

BANKS BACK SPIN - na area..... MUDANÇA


Ericson Carlos Pires da Silva, mais conhecido no mundo da cultura Hip Hop como: Banks Back Spin - Dançarino,Coreógrafo,Pesquisador  Educador Social e Produtor cultural).

Trabalha com a Cultura Hip Hop á 20 anos, desenvolve trabalhos sócio-culturais em parceria com entidades do Terceiro Setor, Governo federal, Governos Estaduais e Municipaisl, e Iniciativa Privada. Dançarino e Produtor da Equipe de Dança de Rua Back Spin Crew (Equipe que atua á 25 anos, contribuindo para a difusão e evolução da Cultura Hip Hop no Brasil).
Atualmente é Produtor do Grupo de Rap Z’Africa Brasil e da Equipe de Dança de Rua Back Spin Crew, Trabalha na Elemental Produções na área de elaboração e desenvolvimento de projetos de oficinas culturais de Hip Hop.È coordenador das oficinas culturais de Hip Hop no Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis,subsidiado pelo Hospital Israelita Albert Einstein,è produtor cultural nos Municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, onde desenvolve trabalhos com a Casa do Hip Hop de Diadema a Universal Zulu Nation Brasil e a ONG Fazendo o Bem.Viaja por todo o Brasil fazendo Palestras e Workshops de Original Dança de Rua,produção cultural arte educação,história do Hip Hop entre outras temáticas.

Aqui ele passa a colaborar com suas poesias ritmadas com o nosso dia a dia e mostrando mais um caminho para informar aqueles que admiram seu trabalho e dedicação, somando forças pra o crescimento da cultura hip hop não só de São Paulo, mas de todo o Brasil, e toda semana iremos postar as novidades aqui no site da brigada hip hop Pernambuco e divulga-las pra que todos cresçamos com informação de um dos pioneiros da nossa cultura, VAMOS LER E REFLETIR ESSE MOMENTO... pois precisamos aprender para crescer.

 MUDANÇA


Sem vento uma  pipa não sobe.
Sem  riqueza fica triste os esnobe
Sem comida se mata um nobre.
Aventura È  a vida de pobre
E o pobre na vida è uma eterna aventura
Somos tão calejados na vida dura
Que comida boa pra nóiz é Jabá com Rapadura.
Ta pensando o que rapaz?
Aqui a gente faz a pipa subir até sem vento.
Vive sem as riquezas do centro
Caminha contra o movimento
Que a selva de cimento
Empurrou pra todos os elementos
Que habitam por aqui.
NOIZ ENTORTA MAIS NUM CAPOTA.
A UNICA COISA QUE ROUBA NOSSA BRISA POR AQUI  è a dona ROTA
PORQUE  o resto não importa A DIFICULDADE VAI e VÊM DE PORTA EM PORTA.
E QUEM SE IMPORTA?
COM ESSA NOSSA VIDA,POR ESTA ESTRADA TORTA?
FEIA E ESBURACADA CHAMADA DE FAVELA QUEBRADA
100pre dezacreditada e pra poucoz  a gente não vale nada
MAS COMO já DIZIA A CENTENÀRIA POESIA
QUE O SERTÃO SE ACABARARIA NUMA GRANDE MARESIA
INUNDANDO A MINORIA QUE APRISIONOU A  MAIORIA
ANTIGAMENTE QUILOMBOZ HOJE PERIFERIA

 valeu banks... pela contribuição.

PRENSAGEM DE 100 VINIS... só a Media4music faz.... em abril.

Estabelecida há 3 anos em São Paulo  responsável pela representação exclusiva da GZ digital na  América do Sul, empresa com 60 anos de experiência em produção de Vinil,  empresa que tem como clientes  as maiores gravadoras mundiais a Sony, EMI e a Universal.
A MEDIA4MUSIC já é lider no mercado Sul Americano, no ano de 2011 a demanda de vinis foi enorme, e estamos melhorando a cada momento para ter cliente como voce em nosso catálogo! Artistas como Wanessa Camargo, Emmerson Nogueira, Criolo, Clube do Balanço, Planta e Raiz, Orquestra Comteporanea de Olinda, Sandália de Prata, Di Melo, Bixiga 70, Bruno Morais, Dani Turchetto, Dj Tudo, Herbert Lucena, Leda Dias, China Inna, Victor Rice, Bid, Divã Intergaláctico, marujo Cogumelo, Gleison Tulio, Maria Scombona, Trivoltz e muitos outros artistas que estão aguardando o seu material. 


Clenio Lemos, o homem do vinil no brasil, de uma forma ou de outra, sempre esteve ligado à música, sua grande paixão. Ainda no Brasil, à quase 25 anos atrás, esteve ligado às gravadoras, sempre na área de promoção e marketing (Brasidisc, 3M, Eldorado, Polygram, EMI e Paradoxx). Em 93 mudou-se para Londres onde além trabalhar como DJ manteve por 5 anos a única loja na Europa especializada na venda de música brasileira. 
Se você tem uma banda, é um produtor ou tem uma gravadora e gostaria de ter seu trabalho musical prensado em vinil, abaixo segue algumas informações básicas:

Contato
clenio@gzvinyl.com ou Lpgringo@hotmail.com
Telefone: 011 65401888 TIM. 

como fazer bem aqui ja vai algumas dicas pra você....

1) A tiragem pode variar desde 250 cópias. 
2) A prensagem inclui a capa e o álbum é entregue lacrado.
3) Em termos de cor o vinil pode ser preto (standard), colorido (splash) ou com foto (picture).
4) Em termos de tamanho a GZ Vinyl fabrica vinis em 7, 10 e 12 polegadas.
5) Em termos de formato (shape) o vinil pode ser circular (standard) ou no formato que o cliente quiser (coração, fruta, geométrico, etc.)
6) Pagamento efetuado no Brasil: Para 250 cópias pagamento 100% adiantado, de 500 cópias para cima 50% adiantado e 50% depois que o produto for enviado para o Brasil.
7) Taxas de importação e transporte:  Os orçamentos já incluem as taxas de importação e transporte. O preço do transporte para o estado de São Paulo já está incluído no pacote e para outros estado deve ser discutido durante o processo de cotação de preço. 

           Mas a partir de primeiro de Abril, estaremos prensando vinis para o mercado brasieleiro com uma prensagem minima de 100 cópias, durante reuniões e mais reuniões, percebemos que muitas bandas, produtores, artistas e djs brasileiros, estão querendo adquirir o formato em vinil, mas não tem possibilidades pela dificuldade do mercado, agora ficará acessivel a todos. Pode ser em Picture Disc, em 7, 10 ou 12'', colorido ou preto,, tudo completo entregues com capas. todo mundo vai ficar feliz.

Sabia que a Media4Music é representante exclusiva GZ Vynil no Brasil? Isso garante qualidade e muita experiência. Confira no nosso site!

ZUM - mais que musica...e informação, é so conferir.


Zum originário da cidade de Paulista – PE vêm compondo desde os 15 anos de idade, influenciado pela meta de expressar vivências do seu cotidiano, compartilhando coisas boas e desabafando coisas ruins, a música surge como um desabafo expresso em forma de poesia. Começou a trabalhar sério em 2011. No qual produziu, compôs e lançou seu primeiro single "Miragem”, que teve uma repercussão altíssima na internet e nas ruas.

Mas, o que é Zum? Zum é uma sigla, cujo significado é “zelar único modo”. Ou seja, zelar o seu trabalho de um único modo: com amor. Sendo a logomarca do Zum uma caveira. Que significa a morte da falta de paz, prosperidade e amor, no qual o rapper viveu uma parte de sua vida. Para a composição de suas letras, tem como principal influência o seu estado de espírito. 



Em 2011 lançou uma parceria com um grupo de amigos, profissionais de diversas áreas, e montou sua própria equipe. Equipe LUZ&FOCO, composta por: Elias Júnior, Zeh Souto, Jonas Ribeiro Chagas, Gabriel Mota e Daniela Sales.

O single “Miragem” vem causando impacto, respeito e admiração, entre os ouvintes, não sou do Rap nacional, mas da música em si. “Abominável”, seu segundo single, vêm seguindo este mesmo patamar. Todos estes singles foram lançados em 2011. Por este motivo acredita-se tanto no potencial do rapper. Pois, em pouco tempo, foram obtidos resultados inesperados. E mesmo tendo esses resultados, se reconhece a necessidade de evoluir cada vez mais. Estacionar no tempo, não está na meta. Evolução e produção, sempre. 

Creative is Everything – CIET, nova geração de b.boys...

Nossa História, como tudo começou.


Em Janeiro de 2012 B.boy Mootley (Lucas) Deu a Iniciativa de criar um grupo para treinarmos e por termos os mesmos complementos abstracts Eu (B.boy MOLE) e Lalo (Alisson) , gostamos e aceitamos , e tivemos a idéia de Criar um Grupo pois na área poucas Crew’s Existem. Em fevereiro Iniciamos de colocar o nome da Crew, Chamada – Creative is Everything – que  no caso Significa- “ Criatividade é Tudo “ ,então teremos e vamos passar por muitos Obstáculos, então treinando e evoluindo Bem , Nossos estilos se entrosam muito, por enquanto só tem três membros da crew que são: B.boy MOLE, B.boy MOOTLEY e B.boy LALO. 

Nosso Objetivo é de sair pelo mundo a fora realizando o nosso sonho mesmo sendo muito difícil como todos sabem, mais o que nos atraem é o poder e força de vontade que temos de não desistir mesmo tendo nossos problemas tristezas e alegrias iremos junto batalhar pelo que queremos representando o nosso Bairro o nosso estado e o nosso País,Mostrando a Cultura que Usamos , mostrando para todos nossos Estilos e que poder fazer a Diferença e que todos são capazes de realizar aquilo que deseja. Pois o que nós queremos é ser felizes e termos uma História pra contar,Criatividade é Tudo.

Glauco Matheus- nome Artístico: B.boy Mole – 3 anos e meio de Dança.

Lucas Nunes - nome Artístico: B.boy Mootley – 2 anos e meio de Dança.

Alissom Lucas - nome Artístico: B.boy Lalo – 3 anos e meio de Dança

Participações em campeonatos

1º Lugar  - Paulo Guerra Camp
1º Lugar - 1º Encontro de Hip hop em Limoeiro
4º Lugar - 2º Capibaribe Hip hop
2º Lugar- Festival de Cultura Popular
1º Lugar - 7º Encontro de B.boys da Zona da mata
3º Lugar- 8º  Encontro de B.boys da Zona da mata.
1º Lugar - Utr B.boys ( TRAJANO)
1º  Lugar - Batalha do Curado
3º Lugar 1 VS 1 – Esporte do Mangue- 2012


Parceria da Brigada Hip Hop Pernambuco

BRAYBROW 30 anos..... a festa muito raggae e break beat em camaragibe.


FACÇÃO CENTRAL e LO no show de lançamento da nova camisa da TOIC.

Facção central em pernambuco fazendo um show ao lado do rapper LO ( cartel ganstar PE/igual ne ) que fara a abertura, no lançamento da camisa da Torcida da inferno coral ( santa cruz ), lembrando que ea primeira vez que o grupo aporta em Pernambuco e que deve tocar seus hits e lançar seu novo cd , concerteza um show aguardado por muitos.

6ª Aniversario da CREW NEOLÍTICOS em paulista.

Contato Boyeco: sandroboyeco@hotmail.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

Batalha da Escadaria 6 de abril... você não pode perder.


HIP HOP EM AÇÃO... na casa do hip hop em diadema.

CONFIRMADOS NA A CASA DO HIP HOP RAPADURA E ODISSEIA DAS FLORES e muito mais..!!! VAMOS CHEGA FAMILIA, É DIA 31 DE MARÇO E SÓ CHEGAR!!!!! Os Brother´s & Sister´s de Itapetininga que tiver a fim de ir é só clica em curti e deixa a frase a baixo em comentários da foto: A frase é essa “Eu quero ir à Casa do Hip Hop Diadema p/ participar da Atividade Hip Hop Em Ação”

domingo, 11 de março de 2012

Nova musica LO em parceria com Baloo Mc...

            Mais um lançamento da igual NE records, com LO e Baloo McA Musica fala de uma Sociedade “Enlatada” ou “Alienada” Entenda Como Quiser a Proposta da Musica e Libertar as Mentes de Todo Mal Injetadas nas Nossas Vidas nos Nossos Sonhos Através da televisão,Radio,Outdoors e ETC... 
                 Eu Já Fui um “Enlatado” que Vivia e Trabalhava pra manter uma Vida Ilusória que no Fim de cada dia não me Fazia feliz! Tive que Acordar e Aceitar que era Tudo Feito em Prol de Minha Destruição,Pra Poder Negar cada Copo Cada Gole maldito Oferecido em Bares como o Liquido do Poder! Mas na Verdade me via Frágil uma Preza fácil pros inimigos e isso que eles fazem te mostram o Ruim Como Bom Fodem a sua Mente e se Você Acordar e Lutar Contra isso sempre vai ser Considerado um Anarquista ou Terrorista!
               A Musica conta com a Brilhante Participação do Rapper “Baloo MC” que recentemente Lançou seu EP de Titulo “Não Pare” E teve a Liberdade necessária pra Compor Letra e Refrão com Excelência,O Beat e uma Produção “igual-NE beats” A Track faz Parte do Novo Disco do Rapper & Produtor “L.O” de Titulo “No Nordeste Gangsta Ser Perigoso é Perigoso” Baixe a Musica e Liberte-se!


Batalha da Escadaria + Resifucion ART ... a arte da rua na rua.


A batalha da escadaia já vem a um tempão sendo realizada por DU RAP, que é o idealizador desse evento que vem crescendo a cada dia, e que agora passa a ser itinerante, e ira acontecer em vários lugares levando a todos a força dos MC´s, através dos seus freestyles poderosos e divertindo a rapaziada que vai prestigiar a Batalha da escadaria, só que desta vez sera dentro de outro grande evento o RECIFUSION ART, que sera na av.conde da boa vista no beco do estudante ( URB) a partir das 15 hs, do dia 25 de março.



Mostra Santo amaro, Mostra coletiva de arte Urbana

Se liga ae rapaziada , todos a MOSTRA SANTO AMARO, uma mostra coletiva de arte urbana, que vai acontecer com muita gente que faz a cena com o BOONY E CARBONEL na curadoria desse evento que sera muito legal, e so chegar....e ar livre para todos.

Danças Urbanas em alagoas.. com a RCB.

        Pernambuco mais uma vez sera representado pela RCB - Recife city breakers , através de seus componentes Popper Mask, Pacheco e B.girl Duda, que irão levar a rapaziada informação e um pouco da historia da dança de rua, fazendo um workshop, através de seus conhecimentos ao evento de Danças Urbanas que se realizara nos dias 23,24 e 25 de Março de 2012 em são miguel dos campos - AL.
       O evento ainda contara com a presença do Bispo - SB, Puber e Frank Ejara, ambos respeitadíssimos na cena nacional da cultura hip hop, ao qual vai somar e muito neste grande evento.

Convocando a todos os b.boys, b.girls, poppers, lockers e dançarinos de Hip Hop Free Style do Nordeste.

Festival Alagoano de Danças Urbanas, dias 23, 24 e 25 de Março
Nas quadra da Escola Municipal Mário Soares Palmeira.
Em São Miguel dos Campos - AL

Inscrições para as competições até 02 de Março de 2012...

Para inscrições e Mais informações acesse nosso portal: 
http://hiphop-smc.blogspot.com/p/fest-de-dancas-urbanas.html



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...