Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Break Dance vai estar presente no Jogos Olímpicos da Juventude

Sera que esta e uma boa noticia?
bem vejo como um reconhecimento, claro mas esta semana foi veiculado nas redes sociais esta seguinte matéria:


Comitê Olímpico Internacional aprova inclusão da modalidade para a competição que será realizada na Argentina, em 2018. Caratê e escalada também entram na lista

O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue sua tentativa de deixar o "mundo olímpico" cada vez mais atraente para os jovens. Depois de incluir surfe e skate para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, a entidade oficializou nesta quarta-feira a entrada da Break Dance nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. A competição, para atletas entre 14 e 18 anos, terá sua terceira edição em Buenos Aires, na Argentina. Outras duas modalidades também foram colocadas nos Jogos da Juventude: caratê e escalada, esportes que também foram inclusos dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. 

O Break Dance terá uma prova masculina, uma feminina, e uma disputa mista por equipes. Os Jogos da Juventude costumam trazer algumas novidades. Em 2010 e 2014, por exemplo, nas duas edições já ocorridas no evento, tivemos a disputa do basquete 3x3 (meia quadra), revezamentos mistos na natação e provas com equipes de países diferentes. 



os creditos da materia esta neste link; http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/12/break-dance-e-incluido-no-programa-dos-jogos-olimpicos-da-juventude.amp

oBS. A foto foi tirada pelo parceiro fernando hueros,no arcofest break 2016.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...