Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O significado da palavra HIP HOP...para reflexão.

Sabemos que so estar dentro da cultura hip hop e fazendo um dos elementos e pouco, o importante e estudar e o hip hop cada dia mais, os arte educadores vem estimulando a todos inclusive os simpatizantes que para entender uma cultura e preciso estar sempre estudando e debatendo aos novos temas que surge a cada momento, inovando e dando sustentabilidade para o desenvolvimento da mesma e a importância de se estar como individuo e coletivo.

O mestre KRS anda bastante ocupado passando as novas gerações sobre a significância do que e Hip Hop, "Consciência (Hip) em movimento (Hop)". Ele explica: "Hiphop", escrito dessa forma mesmo, significa o estado de consciência coletiva da cultura. A forma que pensamos. Ideias, pensamentos, energia. Algo imaterial. Fora do tempo e do espaço. "Hip Hop", com as letras "Hs" em caixa alta e separados, representa o estado da expressão artística, da cultura, com seus 9 elementos, incluindo os centrais (B-Boying, MCing, Graffiti Art e DJing). E "hip-hop", significa o estado de produto, o mercado, representado em sua maior parte pela música rap. O termo "Hiphopper" ou "Hiphoppa" representaria o todo. O indivíduo que pensa como Hiphop, se expressa artisticamente como Hip Hop e gera um produto como hip-hop. Ele esclarece que "gerar o produto" deve ser algo espontâneo e natural. E acrescenta: "Isso não tem nada a ver com gravadoras ou empresas. Não assine nada, nem contrato algum com ninguém! Continue independente!"


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...