Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Novidade do Ministério da cultura, agora todos podem se transformar em pontos de cultura....

Informação importante para quem gostaria de fazer de seu coletivo um ponto de cultura, finalmente a lei foi mudada e agora e ler e entender esse novo processo do governo federal, através do ministério da Cultura sobre essa ferramenta que fomenta a cultura do nosso pais.   Agora, com a autodeclaração definida pela regulamentação da Lei‪#‎CulturaViva‬, está muito mais simples ser Ponto de Cultura. A secretaria da Cidadania e Diversidade lançará em breve um sistema para que entidades e coletivos culturais possam fazer parte do Cadastro Nacional de Pontos e Pontões, instrumento do Ministério da Cultura para reconhecer, mapear e certificar as inciativas das redes de cultura de todo o país. Fique atento!
Somos todos Pontos de Cultura

Em breve a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) apresentará um sistema para que entidades e coletivos culturais de naturezas diversas, possam se autodeclarar como Ponto ou Pontão de Cultura. 

O Cadastro Nacional de Pontos e Pontões é um instrumento do Ministério da Cultura para reconhecer, mapear e certificar de forma simplificada as milhares de inciativas das redes de cultura de todo o país.

Seja um Ponto de Cultura!
Conheça as principais mudanças apresentadas pela lei Cultura Viva: http://bit.ly/1IWMp18
Leia a Instrução Normativa: http://bit.ly/1FLxZAm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...