Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

HIP HOP, com todas as letras maiúsculas....por KRS-ONE.

HIP HOP, com todas as letras maiusculas....

Vídeo/Documentário "40 Anos do #HipHop", por KRS-One.

O vídeo, gravado durante uma palestra na Holanda - ilustrado com cenas de videoclipes e outras filmagens (algumas raras e antigas) -, é uma ...Ver mais
"40 Anos do #HipHop", por KRS-One.

O vídeo, gravado durante uma palestra na Holanda - ilustrado com cenas de videoclipes e outras filmagens (algumas raras e antigas) -, é uma verdadeira aula, que trata da cultura Hip Hop, é claro, mas também aborda temas como história, educação, música, política e vários outros assuntos.

Se você entende um pouco de inglês e ama a cultura hip-hop, por favor, assista!

"(...) O que faz de você um Hiphopper? Alguns temas não podem ser estudados objetivamente. Você pode olhar para algum objeto, alguma coisa, absorver, separar em partes e compreender baseado na sua observação. Mas conhecimento cultural nunca será um objeto. Você não pode olhar para uma cultura e dizer: 'eu sei o que é'. Para ser mais preciso, você não pode comer um pedaço de pizza e então dizer 'eu sou um expert em cultura italiana'. Isso é o que está acontecendo com o Hip Hop. Pessoas que não são e não compreendem a cultura, estão ensinando você! (...)"

Assista no #Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=REpSdgORU5A
#Download do vídeo: http://we.tl/wHacey5V1v (Link OK! Operacional por 7 dias, a contar da data do post)

*Na foto, momento em que KRS fala sobre a significância (os estados) do Hip Hop, "Consciência (Hip) em movimento (Hop)". Ele explica: "Hiphop", escrito dessa forma mesmo, significa o estado de consciência coletiva da cultura. A forma que pensamos. Ideias, pensamentos, energia. Algo imaterial. Fora do tempo e do espaço. "Hip Hop", com as letras "Hs" em caixa alta e separados, representa o estado da expressão artística, da cultura, com seus 9 elementos, incluindo os centrais (B-Boying, MCing, Graffiti Art e DJing). E "hip-hop", significa o estado de produto, o mercado, representado em sua maior parte pela música rap. O termo "Hiphopper" ou "Hiphoppa" representaria o todo. O indivíduo que pensa como Hiphop, se expressa artisticamente como Hip Hop e gera um produto como hip-hop. Ele esclarece que "gerar o produto" deve ser algo espontâneo e natural. E acrescenta: "Isso não tem nada a ver com gravadoras ou empresas. Não assine nada, nem contrato algum com ninguém! Continue independente!"

#Culture #Rap #Music #History #Politics #Documentary #KRSOne

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...