Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

sábado, 29 de outubro de 2011

Nome novo na area... CLEYTON MC lança seu 1º Cd Século XXI

Como a Fênix que ressurgiu das cinzas, assim é a história do Mc Cleyton, esse jovem rapper, de classe média baixa e formação cristã, com uma trajetória de vida marcada pela dor e o sofrimento das pessoas que sucumbem ao vício e ao prazer efêmero das drogas.
         Ainda adolescente, fase difícil e de sentimentos contraditórios, envolveu-se com as chamadas más companhias, sendo insistentemente convidado a experimentar as chamadas viagens proporcionadas pelos entorpecentes.
         Em pouco tempo, o vício se instalou em seu corpo e a necessidade do consumo começou a se tornar um grande problema. A alternativa foi a de se tornar mais um chamado “aviãozinho” do tráfico.
         Como já sabido, não existem amigos nesse mundo cruel, e a cobrança do traficante e falso amigo começou a pesar.
         Cleyton já sem paz e totalmente dominado pelo vício começou a procurar um meio de sair desse sistema. Pessoas queridas e próximas sempre o aconselhavam e encorajavam para isso, o que o fez desesperadamente procurar uma saída para essa situação. Mas o inimigo, que está sempre alerta, não perdoou e Cleyton sofreu 3 tentativas de morte. Na última, um amigo, assim ele acreditava, armou uma cilada e atentou contra sua vida. Agonizando, teve um encontro com Deus, que ainda lhe deu uma última chance e ele sobreviveu milagrosamente.
         Como ele mesmo diz em seu testemunho, morreu ali o ex-viciado e ex-traficante, dando lugar a um novo homem, comprometido em levar seu testemunho a tantos jovens quantos forem necessários, para alertá-los e mostrar o quanto cruel e doloroso é o preço que se paga pelo envolvimento com o mundo das drogas.
         A marca desta realidade cruel ele traz em seu corpo. Um dos tiros atingiu sua coluna e hoje ele está em uma cadeira de rodas. Seus rins paralisaram obrigando-o ao tratamento de hemodiálise a cada 3 dias. Mas nada disso o desencoraja da missão de levar seu testemunho e sua música para os jovens, nas diversas igrejas evangélicas, eventos musicais e colégios da rede pública de ensino.
         Esse testemunho prova a grandeza do amor de Deus na vida desse jovem. Apesar de tudo, Ele esteve presente todo o tempo, cuidando para que um milagre ocorresse ali.
          São 13 faixas, que variam nos estilos da musica rap gospel, moldando um estilo próprio e buscando sua própria originalidade musical que fala de sua trajetória pessoal, e so ouvir e entender a mensagem que o Cleyton Mc quer nos passar.
        
Seguem abaixo, alguns dos principais locais onde o MC Cleyton já levou seu testemunho e sua música:

· Eventos da Rádio Maranata FM;
· Marcha para Jesus 2010 e 2011 (Palco principal);
· Noite do Hip Hop Gospel;
· Louva Jovem no Ibura;
· Evento na Igreja Água Viva em Caruaru;
· Evento em Barreiros como Atração Principal;
· Conferência da Juventude em Jaboatão;
· Evento jovem no Antigo Clube Intermunicipal dos Guararapes;
· Igrejas de denominações variadas em diversos bairros da Região Metropolitana do Recife;
· 1ª Expo Solidária Jaboatão.
  
-  Entrevistas em diversas rádios; - Programas de TV:
· Domingo na Estação / Canal 14;
· Projeto Recuperando Vidas / Canal 9;
· Pedro Paulo na TV Nova / Canal 22.
Contato para shows: Mary Endo (maryendo@hotmail.com)
                8685-3178 / 9656-1373 / 9412-8142

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FESTIVAL JUVENTUDE CULTURAL, E MUITO MAIS.... PARTICIPE.



ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA UR-6
COORDENAÇÃO DE APOIO JUVENIL
CONHEÇA O EVENTO
O Evento:
O Festival Juventude Cultural é um evento de caráter social e cultural, que tem como objetivo promover a cultura e a cidadania entre as pessoas e ainda provocar um impacto dentro da sociedade para chamar atenção sobre a existência da cultura local que hoje se encontra escassa em alguns lugares. Este ano o evento tem como tema “ A Juventude levando cultura ao povo”.
O Local:
O Evento será realizado dia 25 de novembro de 2011 na quadra da Associação de Moradores da Ur6, que fica na Rua Gregório de Matos Guerra S/n Ur6, ás 4:00 da Tarde.
O Conteúdo:
O Evento terá apresentações de Break, Maracatu, Xaxado, Dança popular, Frevo, e muito mais.
A estrutura:
O evento possui uma estrutura bem organizada e no dia do evento as pessoas poderão contar com equipes de segurança, Primeiros socorros, sanitários, área de venda de lanches, equipe de informações entre outros.
A Participação:
Para participar basta se inscrever enviando nome, email e fone através do email: associacaour-06@hotmail.com 
OS INTEGRANTES DE GRUPOS E BANDAS DEVEM TRAZER APENAS 1KG DE ALIMENTO NAO PERECIVEL.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jovens do Iraque criam sua própria versão da cultura americana


Influenciados pelos EUA, iraquianos usam hip hop e dança para expressar insatisfação em sociedade com pouca liberdade individual.
Com uma camiseta do New York Yankees, jeans bordados com as iniciais "USA" e sua saudação casual "what’s up” (“e aí?”, em tradução livre), o iraquiano Ali Jabbar, um rapper e aluno do curso de estudos islâmicos, parece um estrangeiro em sua própria cultura."Tenho um sonho: viajar para Nova York", disse ele, em Bagdá, no Iraque. "Não sei o motivo, mas sinto uma ligação com a cidade."

Para dois países que passaram tanto tempo juntos, os traços de um impacto cultural dos EUA no Iraque são fracos e devem diminuir cada vez mais após a retirada militar. Não há arcos dourados do McDonald’s, Dunkin' Donuts ou Starbucks – embora um café recém-inaugurado tenha sido batizado de Facebook Coffee –, mas há uma cena hip hop.
Uma sala de recreação abafada, que já foi sede de uma milícia local, serve como clube e ponto de encontro para Jabbar e seus amigos, que aprimoram suas rimas e passos de dança. As paredes foram rabiscadas com pichações e adornadas com cartazes de Avril Lavigne e Bruce Lee.O Iraque ainda pode ser um lugar definido pelo Islã, pela violência sectária e pela política corrupta, mas neste clube e em encontros maiores entre rappers e dançarinos em parques de Bagdá, notam-se gestos de desafio a uma ordem social com pouco espaço para a expressão individual, especialmente a que envolve costumes ocidentais."Vivemos em uma sociedade tribal muito religiosa e isso é contra as tradições islâmicas", disse Adel Aksan Habeb, 28, usando uma camisa do Los Angeles Lakers. "O que estamos tentando mostrar ao mundo é que há algo de belo no Iraque".

Suas canções de rap são expressões de desencanto, de raiva juvenil em uma sociedade em que aparentemente não há lugar para as suas aspirações, além de uma tristeza a respeito do que aconteceu com seu país – os mesmos temas de alienação que animam o hip hop em qualquer lugar.
A tradução da letra de uma música diz: "Não está nas nossas mãos viver em paz em nossas terras; todas as noites eu rezo para o Senhor curar as feridas dos iraquianos, e tornar mais felizes os dias sombrios."Eles cantam rap em árabe e em inglês, abraçam a cultura americana, mas não necessariamente a guerra, e não veem razão para negar sua identidade islâmica, apesar de seus líderes e vizinhos os acusarem de ser apóstatas."Sou muçulmano e não preciso rejeitar isso", disse Jabbar, 20, que ainda tem dois anos para cursar na Universidade Islâmica Sadr, uma universidade local."Misturamos música ocidental e assuntos islâmicos, música árabe e hip hop", disse Habeb, cujo apelido é Predator. Outro rapper foi apelidado de Americano porque, segundo seus amigos, ele parece americano e usa roupas americanas. Ele já foi baleado por vestir shorts, um tabu cultural no Iraque.O grupo encontra certo consolo no hip hop e na dança, e colocam em suas letras uma tristeza comovente sobre o que seu país se tornou."Minha ideia de democracia é que cada um tenha o direito de fazer o que quer fazer, sem prejudicar ninguém", disse Abdul Jabbar, 29 anos. "A principal ameaça são os partidos e milícias islâmicos", disse ele, acrescentando que a maioria dos líderes do Iraque "acha que a democracia é impor aos outros o que eles acreditam."Milhões de americanos passaram algum tempo no Iraque ao longo dos últimos oito anos, incluindo soldados, diplomatas e empreiteiros. Mas uma simbiose cultural, que começou cedo, quando os militares se misturavam livremente com os moradores nas ruas e em casas de chá, foi extinta quando a insurgência colocou os americanos atrás de muros altos e dentro de veículos blindados.Naquela época, esses jovens pararam de se reunir, dançar e cantar. "Não podíamos nem mesmo sair de casa", disse Ali Jabbar.Ele é de Sadr City, bairro pobre xiita que é um bastião de apoio a Muqtada al-Sadr, o clérigo antiamericano. Ele afirma – sem dúvida com precisão – ser "o único rapper de Sadr City".Al-Sadr, que se comunica com seus seguidores respondendo perguntas online, foi recentemente questionado por um rapper de 17 anos de idade chamado Omar se o Islã permitia a sua paixão. Al-Sadr respondeu "é proibido", e aconselhou o jovem a se arrepender, parar a gravação de canções de rap e "pedir perdão a Deus."Kanye West canta sobre dificuldades da vida, mas ele cresceu em circunstâncias confortáveis como filho de um fotojornalista e uma acadêmica. Aqui, não há nenhuma reivindicação de falsa credibilidade de rua.Abdul Jabbar foi sequestrado em 2004, pego em seu clube por insurgentes. Ele foi torturado e tem as cicatrizes para provar isso – tudo por conta de sua paixão pela cultura americana."Eles me disseram: 'Por que você está fazendo isso?'", lembrou. “‘É proibido’. E continuaram a me bater."Agora é mais seguro fazer o que fazem, mas não totalmente. "Tenho certeza de que algo ruim vai acontecer comigo", disse Jabbar, antes de acrescentar um refrão desafiador comum entre os iraquianos acostumados com o tormento. "Não tenho medo."


fonte: http://hiphopweb.org

RCB - campeão do battle of the trio 2011.

Parabéns a todos que compõe a crew mais antiga de Pernambuco por mais um merecido titulo, a RCB que pauta seus trabalhos na original dança de rua e tem a frente o seu líder Pacheco que busca sempre estar inovando e buscando conhecimento para a cultura da dança.
A RCB vem se destacando no cenário por sempre estar se aprimorando dentro da dança contemporânea e a pouco tempo se transformando em uma companhia de dança com trabalhos em feiras e eventos de grande porte, a todos os membros da crew  parabens pelo trabalho apresentado nos eventos e pelo desenvolvimento da equipe nos últimos anos estar entre as melhores do Estado.

domingo, 16 de outubro de 2011

INTOXIKAÇÃO URBANA - CAMPEÃO DO PE ORIGINAL DE RUA 2011.

Evento realizado 15/10/2011, dentro da virada cultural e o Polo hip hop 2011 no parque 13 de maio a equipe de camaragibe foi destaque conseguindo o 1º lugar com muita garra e disciplina os b.boys que fazem a INTOXIKAÇÃO URBANA, são referencia como crew em pernambuco e dedicados a divulgar a cultura hip hop de Pernambuco a crew que neste mês de novembro comemora seu aniversario agora com um titulo de mais um campeonato conquistado com seriedade e muito trabalho, PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A CREW.

HIP HOP CULTURA DE RUA, direto das ruas para as telas de tv.



Estreia em novembro mais um programa na tv Brasileira, HIP HOP CULTURA DE RUA ( RS ), musica, entretenimento e cultura urbana, são os mote para por o programa no ar a todo vapor o amarelo esta a frente das gravações e quer promover a cultura hip hop do brasil através deste programa que estreia em novembro ainda sem data definida, mas ja com varios programas pré gravados.
Para acompanhar todos os detalhes desde novo programa acesse a pagina oficial; https://www.facebook.com/pages/HIP-HOP-CULTURA-DE-RUA/191375237566729?sk=info , todas as matérias e novidades da cultura hip hop gaúcho aqui.

sábado, 15 de outubro de 2011

MC long - lança seu mais novo cd em breve....


Mc long já vem na estrada batalhando desde 2005, buscando a sua origem através do freestyle vem arrebentando nos eventos da BATALHA DA ESCADARIA e destruindo seus oponentes, mas resolveu gravar seu disco solo mostrando um pouco do seu conhecimento com letras fortes e ao mesmo tempo sagaz, onde destila seu veneno verbal num cd com 10 faixas, que conta com participações filhos do clarão, wagner ( guinebissal ), o nome do cd não poderia ser menos sujestivo " UMA TONELADA DE RIMA " que estará em breve nas mão da rapaziada por apenas R$ 5,00 reias, que conta com o apoio da STUDIO 360 GRAVES, NAÇÃO SKATEBOARD, BRIGADA HIP HOP-PE, WAVE LAND, MCH2P.
                                              

AGRADECIMENTOS A TODOS QUE NOS ACESSAM...


Passamos dos 10.000 mil acessos e  mostramos um pouco da nossa cultura hip hop a todos, a Brigada hip hop -Pe, vem valorizando a nossa arte divulgando os valres que por aqui passam e mostrando o hip hop como um todo por quem e levado a serio, não temos palavras para agradecer aqueles que companham nosso trabalho e aqui procuramos mostrar nosso resultado com ações, e iniciativas que nos colocam em outro patamar, buscamos de forma parcial revelar e mostrar talentos que se apresentam em varios eventos pelo nosso estado e o destaque daqueles que produzem e se destacam na cultura nacional, agradecemos a todos os parceiros, amigos e aqueles que cima de tudo valorizam o nosso trabalho.
Nossos acessos em numeros.
 nossos acessantes: origem
 paginas mais acessadas do site:

Hip Hop sempre, levado a serio.

Brigada hip hop Pernambuco, desde 1999.
Obs: e so clicar para ampliar na figura.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

2º DIA DO HIP HOP LIMOEIRO 2011... O COMANDO FOI DOS B.BOYS E B.GIRL´S, SO DEU SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E CARUARU

2º HIP HOP LIMOEIRO 2011

1º LUGAR
ACEROLA & POKEMON ( FCB)
2º LUGAR
GRINGO & COXINHA ( FCB )
3º LUGAR
JUNIOR BREAK & BEROROCK ( C3 )






JUIZES : MARCIO ( AMAZON ), HANCOCK, DIEGO MAOZINHA, HUGO CHECKMATE ( RCB ), MATO ( PE ORIGINAL STYLE )
Obs:
O evento foi exclusivo para b.boys da zona da mata e agreste, discutido pelos coordenadores do evento Tae, e ivan que para tanto os b.boys marcio e mato, foram convocados para serem juizes, e e mais uma mentira irresponsavel do Sr. vandu ( mch2p) que foi barrado no evento por minha pessoa ( djmas ), ao qual estava apenas como DJ do evento e a brigada estava apenas como apoio ao evento, os coordenadores ivan e tae explicaram o formato do evento a todos incluindo os juizes (de alto nivel) que julgaram os procedimentos dentro das regras propostas , alegando que os b.boys da crew eram de são lourenço e não de paudalho, a brigada hip hop e a minha pessoa como responsável fazemos evento para todos e todas sem decriminação de raça ou cor, então qualquer palavra dessa pessoa e apenas para tumultuar e trazer inimizade a cultura hip hop.
Moises alexandre ( dj mas )

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HIP HOP LIMOEIRO 1ª NOITE... SÓ RAP E MUITO FREESTYLE

A 1ª noite do evento foi realizada na pra central de limoeiro, diga-se de passagem uma senhora praça ( muito bonita ) e com um palco oval de primeira, onde os grupos de rap se apresentaram, mas a abertura ficou por conta dos b.boys marcio ( amazon ) hancock, diego mãonzinha, hugo checkmate ( rcb )+ b.boys presentes e continuou com o freestyle do Mc long e speed grande revelação local ( o cara rima muitooo bem ) e faz parte da banca Faculdade de rua de limoeiro, nos microfones o mestre de cerimonia TAE e organizador do evento mandava suas ideias e apresentava os grupos com o apoio do dj mas e do dj leto ( brigada hip hop-PE ), na presença de um publico muito bom que compareceu ao evento.





A partir daqui varios rappers e grupos passaram pelo palco mostrando seus trabalhos e também falando dos seus trabalhos e perspectivas do que vem por ae.


Agradecemos a hospitalidade do tae, jc, speed e ivan ( paudalho ) a todos que compareceram ao evento e fizeram uma noite de puro rap, ao apoio do prefeito de limoeiro, e do secretario de cultura e  atodos queles que acreditam que a cultura e uma saida para combater as drogas, diga não ao crack - tire essa pedra do seu caminho.

( e so clicar na foto para aumentar de tamanho )

sábado, 8 de outubro de 2011

UMA HISTORIA DE SUCESSO - igual ne records...

O selo do rapper L.O ( igual ne-records e Cartel gangstar PE ), que esta desde 2006 na ativa e vem agregando varios rappers da cena pernambucana o site ja conta com mais de 12.600 acessos onde ele faz lançamentos e divulgação dos grupos e de eventos para promover a cultura hip hop, a dedicação traz retornos e parcerias que quebram barreiras com isso o rapper L.O, mostra uma nova forma de levar os trabalhos realizados em seu estúdio para todo o mundo aliando a sua marca de roupas a musica da periferia varios nomes de peso do rap pernambucano compõe o selo : smock l, rapper acusado, mister cínico, rapper dz7, junior mc, preto k, simulação do gueto, pregadores do r.e.p entre varias parcerias o selo vem crescendo a cada ano e se expandindo para outros estados com uma agenda de shows todo final de semana os artistas se apresentam em bailes e em festas particulares.
O rapper L.O, montou seu estúdio de som com intuito de gravar seus sons e de amigos, hoje se tornou um selo-gravadora, divulgando e realizando sonhos de seus artistas e lançando no mercado nacional nomes do hip hop de pernambuco que batalham pra estar na mídia , criando sua própria mídia e com um trabalho levado a serio não podíamos deixar de destacar o compromisso que o rapper tem com a cultura hip hop de Pernambuco para o mundo construindo uma rede de parcerias que hoje se destaca a nivel nacional e também com varios intercâmbios internacionais, como o site real hip hop, san mix, brigada hip hop-PE, fazbarulho.com, in bolada recods e o site do rapper na mente, alem de apoiar varios eventos que acontecem no estado.
conheça um pouco do trabalho e dedicação que e um exemplo como poucos, enquanto muitos tentam acabar com o sonho de varios ou se oportunizam das pessoas a igual ne records realiza o sonho de varios grupos de rappers a colocarem sua voz para o mundo através do seu portal : http://www.igualnerecords.blogspot.com .

CONTATOS:
FONE: 0(81) 8826 7829
E-MAIL: loeoscomparsas@gmail.com
MSN: lohiphopigual@hotmail.com
TWITTER: @loeoscomparsas
FACE BOOK: http://www.facebook.com/loeoscomparsas

lançamento inédito da nova griff saca ae:


Master crew 2011 um dos melhores eventos de B.boys do pais... 10 e 11 de Dezembro

Abriram as inscrições de Crews para o Master Crews 2011.

acessem o link e abaixem o regulamento.

http://www.mastercrews.com.br/?p=787

DMC 2011 - ERICK JAY entre os 5 melhores do mundo ... reprensentando o Brasil

DMC World DJ Championship 2011 Results
                                                                                                 
1st Place - Vajra 

2nd Place - Izoh 

3rd Place - DJ Co-Ma 

4th Place - JFB 

5th Place - Erick Jay

Erick Jay ficou entre os 5 melhores do mundo..

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VEM AE MAIS UM GRANDE EVENTO DE B.BOYS EM ARCOVERDE.

Mais uma vez o interior mostra sua força e produz mais um evento para celebrar a cultura hip hop, com andre e paulinho ( b.boys) da equipe twister street break de arcoverde, vale apena conferir este evento e fortalecer a cultura hip hop, mais informações e detalhes sobre o evento postaremos aqui futuramente.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OÁSIS, compromisso social com crianças carentes...

Nesta data visitei a organização AOL - OASIS DA LIBERDADE, que fica em santo amaro e me encantei com o trabalho realizado pela ADRIANA que e responsável pela instituição que foi fundada por Luiz Eustáquio que hoje é vereador da cidade do Recife e principal responsável pela campanha RECIFE SEM DROGAS.
No OASIS, mantem um trabalho de prevenção que beneficia 160 crianças faz um trabalho de recuperação de usuários de drogas, na cidade de Igarassu, a visita que fiz foi muito positiva junto com outras pessoas que divertiram e interagiram com as crianças que são muito dinâmicas e alegres e participativas onde os profissionais que ali trabalham estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido junto as crianças de santo amaro, um trabalho que vale ser destacado pelo desenvolvimentos das crianças que são assistidas neste projeto, onde vi a cultura hip hop sendo mostrada por varias crianças ali presente, se preparando para um futuro promissor.
Focamos de voltar e dar uma oficina de hip hop para todas as crianças durante uma tarde que sera em breve, agradeço a todos pela oportunidade e em especial a Adriana que me convidou para visitar a instituição.
quer saber mais sobre o OASIS ? visite : www.oasisdaliberdade.com.br , e ajude, colabore com essa iniciativa e muito importante para aqueles que precisam.


contatos: (81) 3221-6241 ou 8511-6480
E-mail:oasisdaliberdade@gmail.com

domingo, 2 de outubro de 2011

CHOQUE CULTURAL NA AREA...

2ª EDIÇÃO DO LIMOEIRO HIP HOP

serão dois dia de muitas atividades na cidade de limoeiro que se prepara pra receber um grande evento de hip hop que acontecera com muito rap e discotecagem dos dj´s Zero e dj Mas, em seu primeiro dia na praça no centro da cidade e no segundo dia será em uma comunidade onde foi construída a academia das cidades.
Para os grupos de rap sairá um ônibus do parque 13 de maio ao lado da biblioteca publica no sábado com a volta no domingo apos a 2ª etapa do evento, segundo o organizador Tae ( faculdade de rua ) terá 20 lugares pra dormir para os grupos que forem no sábado e no domingo saira ônibus de Tracunhaém informa ivan ( coordenador da Brigada na zona da mata ) que esta organizando o encontro junto com tae para divulgar a cultura hip hop da zona da mata e agreste onde o intuito do evento e promover os artistas da cultura local com uma troca de informação com grupos da região metropolitana do Recife, o encontro sera de Duplas e conta tbm com o apoio da RCB julgando os b.boys presentes neste evento.
Ainda pela manha do domingo haverá uma oficina de break ministrada pelo b.boy G. Black e pela B.girl Jessica da Crew Tracunhaém break style.

Contatos: Ivan: 81.9252.9538 / 8852.4601
                   Tae: 81.9428.5486 

CINE ARTE CURTA PEIXINHOS - A CRIANÇADA FAZ A FESTA COM MUITO HIP HOP...

O cine arte curta Peixinhos, aconteceu neste sábado na rua do condor em Peixinhos - Olinda , com recital de poesias,maracatu, filmes, e muito som que a convite do DJ NK CUMBIA, mostramos um pouco de um dos elementos do hip hop DJ & B.boy, onde a criançada abriu roda de break pra dançar ao som do breakbeat e das batidas do hip hop, a diversão tomou conta logo após a poesia com a garotada pedindo hip hop, pela primeira vez em minha vida na cultura nunca vi tanto giris pedir pelo hip hop alem de se degladiarem pra dançar num tablado montado no meio da rua , foi uma nova experiencia com essa gurizada e com o projeto desenvolvido por uma rapaziada muito legal.
e so clicar na foto para ampliar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...