Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Aliança racial é peso....periferia sinistra.

Em 1996 na zona sul de São Paulo (região do Campo Limpo) eu Guido convidei meu amigo Leto para fazer um grupo de Rap, tínhamos uma dúvida em relação ao do nome grupo, até que um certo dia tive a ideia de batizar o grupo como ALIANÇA RACIAL (nome dado pela forte miscigenação no Brasil), em 1997 o grupo tem um novo integrante  denominado Dj. Bará e no ano seguinte 1998 o quarteto é formado por Ademir, eu Guido na época tinha como meu nome artístico "Dexter" e em 1999 o grupo ALIANÇA RACIAL lança seu primeiro trabalho na coletânea "Consciência Black Vol.3" com a faixa "Submundo do Crime" composta por mim mesmo, na época o crédito da autoria no CD ficou como Dexter pois era meu nome artístico da época, no ano 2000 devido ao problema de nome semelhante com o outro Rapper Dexter (509E) eu resolvi colocar meu nome artístico como Guido (nome de batismo) Em 2002 o grupo ALIANÇA RACIAL lança seu primeiro álbum solo intitulado "Ignoramos Censura" tendo como faixa principal "Caminho Estreito" música também composta por mim e com participação do Smith no Backing Vocal, também tive participação no álbum do grupo Sabedoria de Vida na faixa escrita por mim denominada "Sistema Capitalista", participei do álbum do Mano Ti na faixa "A Nobre Arte" letra escrita em parceria (Mano Ti & Guido), em 2012 com a faixa escrita e interpretada por mim "Tá no Sangue"participo da Coletânea "Underground SP" lançada pelo selo 1DA SUL. Em 2014 tive a honra de ser convidado pelo meu amigo & irmão de velhas datas Nego Chic a entrar no projeto "US GUERREIROZ" grupo da região do Capão Redondo zona sul de SP.

Um comentário:

Guido ALIANÇA RACIAL disse...

Salve FAMÍLIA BRIGADA HIP HOP-PE gratidão total a todos vcs, forte abraço meus irmãos, tmj sempre ! #ByGuido ALIANÇA RACIAL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...