Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ENTRE O URBANO E O POPULAR......LALA DANCE

Replicando essa matéria feita pelo Blogger http://oficinaensaioabertobreakdance.blogspot.com.br/ , que foi veiculada em 7 de junho pois um dos pioneiros do hip hop do sertão de Pernambuco representado por LALA dance um homem multicultural merece esta homenagem e mostra de seu trabalho.

  Wiharley Januário mais conhecido no universo da cultura como Lala dance é de Exu no sertão de Pernambuco, dançarino desde muito tempo é um militante ferrenho da cultura seja ela popular ou urbana, iniciando sua atuação dentro da cultura hip hop através do break em seguida se apropriando das belezas da cultura nordestina e andando lado a lado entre o urbano e o popular.
       Lala é o criador do EDACRA- Encontro de Dança, Artes e Cultura da Região do Araripe que já tem 10 anos de existência conectando todo o sertão nordestino e ainda trazendo participantes de diversas regiões do Brasil para intercambiar em Exu. O Crato já participou de algumas edições podendo beber da agua dos grandes conhecimentos que ali fluem e vivenciar com diversas integrantes do movimento hip hop.
    No momento atual do movimento Hip Hop Crato o Lala dance vem contribuindo fortemente participando de eventos como júri ou apenas comparecendo com a galera pra se apresentar ou competir nas batalhas criadas pelo coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance.
     A entrevista gravada fará parte do documentário que visa contar a história do movimento hip hop Crato como forma de historicizar e possibilitar material vídeo didático para ser trabalhado em formações ligado a cultura.O documentário é uma das metas do Coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance dentro do Premio Hip Hop 2014 ao qual foi contemplado pela Funarte. 

Obs: Entrevista concedida ao Pessoal do Crato-CE , 
Sejam sempre bem vindos meus amigos Ricardo Alves e João Paulo.
contatos: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934355620&fref=ts
                 https://www.facebook.com/laladance.januario?fref=ts

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...