Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

segunda-feira, 4 de março de 2013

SOPRO INVERSO... LANÇAMENTO.

Nascido em Campinas/SP, o Rap se fez presente em sua vida desde a infância. Por voltar dos 10-12 anos, escutou numa fita k7 uma coletânea de Rap's com Pepeu, Thaide & DJ Hum, Sistema Negro, Consciência Humana e Racionais MCs, ao mesmo tempo em que ouvia Secos & Molhados, Planet Hemp, Chico Sciente & Nação Zumbi, Mutantes, Caetano e Gil. 

No seu primeiro EP, entitulado EP(!)sódio Primeiro e lançado em 2013 nos formatos CD e LP, essas influências aparecem nas letras e em ondas sonoras emitidas por colagens e samplers digitalizados da coleção de vinis do artista. O disco foi gravado, mixado e masterizado entre dezembro de 2011 e outubro de 2012 por Bruno dos Reis (Feito Sonoro). Nele, existem letras escritas de 2007 até outubro desse ano, e por isso, o disco revela a evolução de Sopro Inverso como MC e como pessoa. As instrumentais (beats), exceto da música "Dia normal" de Sopro Inverso, foram compostas e tocadas por Impuro (Ímpar Music).

A prensagem do disco foi feita na Rep. Tcheca com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Itajaí/SC.

Para baixar o EP completo :
http://www.mediafire.com/?x9iq9a1ccpstiuf

http://tramavirtual.uol.com.br/soproinverso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...